Foto: Departamento Regional de Canoinhas

No último sábado, dia 30 de abril, a Cidasc, dividiu espaço em sala de aula com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) local, no Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder, na comunidade de São Pascoal em Irineópolis, para uma programação especial pelo Dia da Família. A data conta como dia letivo e foi instituída pela Lei Estadual nº 16.877, de 15 de Janeiro de 2016. 

O Dia da Família promove a integração entre pais, alunos e professores, oferecendo a toda a comunidade o acesso a informações e um dia de dinâmicas e atividades didáticas. Dezenas de pais e outros familiares acompanharam os estudantes no evento em Irineópolis.

A Cidasc levou para o Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder a apresentação do projeto Sanitarista Júnior, além de conversas e exposições relacionadas à defesa agropecuária, essencial para a atividade rural, que tem forte participação no PIB catarinense.

O evento contou com a presença da responsável pela área de agricultura do Departamento Regional de Canoinhas, Maritza Martins Mansani, da diretora da APAE de Irineópolis, Lirian Margareth Batschauer Oliveira e da professora da APAE Kelly Alamara Kochan Ruckl. 

Foto: Departamento Regional de Canoinhas

A participação da Cidasc foi muito educativa e dinâmica, apresentando aos alunos e pais a importância dos processos de fiscalização e excelência sanitária da companhia. Foi demonstrado também como cuidados preventivos fazem a diferença e como o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é necessário. 

“Toda esta interação com a comunidade escolar fortaleceu a importância dos conceitos relacionados ao monitoramento e à prevenção de problemas sanitários. A porcentagem de prevenção é de 70% somente para as doenças primárias”, explica Maritza Martins Mansani. 

A responsável também destacou que a aproximação da Cidasc com todos que trabalham na educação das crianças e adolescentes, como a APAE, aumenta e fortalece a consciência coletiva. Engajar a sociedade catarinense contribui para o sucesso de medidas que preservam a saúde pública e promovem a excelência do setor agropecuário. 

O trabalho de educação sanitária busca justamente envolver todos os segmentos da sociedade, pois o combate a doenças e pragas beneficia não só o produtor rural e sua família, mas também os catarinenses que vivem em zonas urbanas, seja pelos resultados econômicos, seja pela oferta de alimentos seguros e de qualidade.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom