Só no mês de março, a Cidasc fez a entrega de sete certificados do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para empresas ao redor do estado. No total, são cerca de 80 empresas registradas. O dado por si só aponta que Santa Catarina é destaque no número de registros que abre as portas do mercado nacional aos produtores catarinenses.
O registro em um serviço de inspeção sanitária garante que todas as etapas de produção daquele produto seguem as normas. Isso dá ao consumidor a certeza de segurança alimentar do produto que comprará, e no caso do SISBI também permite a expansão da empresa ao mercado nacional, que é muito competitivo.
O presidente Junior Kunz disse em entrevista ao Balanço Geral de Florianópolis, da ND TV, que as agroindústrias procuram a Cidasc buscando apoio e orientação para a melhoria de seus certificados, saindo do selo SIM (Sistema de Inspeção Municipal), para o SIE (Sistema de Inspeção Estadual) e posteriormente alcançar o selo SISBI. “Nós estamos trabalhando hoje como orientadores para as agroindústrias, ajudando-as para que possam levar nossos produtos a todo o Brasil”, completa o presidente.
Para receber a certificação, a empresa passa por rigorosas avaliações e fiscalizações em cada etapa de produção. Adotando programas de autocontrole, programas de boas práticas de higiene na produção e seguir a risca a legislação.
Assista a reportagem clicando abaixo:
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom