Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, os empresários Elaine Cristine Teixeira e Charles Sebastião Pereira receberam oficialmente o certificado de registro de sua empresa no SISBI, o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O Pescadão, registrado no Serviço de Inspeção Estadual desde 2017, agora poderá comercializar seus produtos em outros estados brasileiros. 

A solenidade foi realizada na sede da empresa, em Imaruí. O diretor de Defesa Agropecuária, Diego Rodrigo Torres Severo, e o gestor do Departamento Regional de Tubarão, Vanderlei Machado, fizeram a entrega do documento em nome da Cidasc. 

O gestor regional destacou o empenho dos empreendedores em aprimorar a estrutura da unidade de beneficiamento e desejou sucesso a eles. Vanderlei Machado destacou que a Cidasc é parceira das empresas e quer vê-las alçarem vôos mais altos. 

O diretor de Defesa Agropecuária, Diego Torres Severo, também enfatizou que embora a Cidasc tenha a atribuição fiscalizatória, também trabalha que as agroindústrias aproveitem todo seu potencial, vendendo alimentos seguros seja em Santa Catarina, seja em outros estados. “Com o SISBI, o mercado de vocês se amplia de 7 milhões para 200 milhões de pessoas. Esta possibilidade de expansão é boa para vocês, para o estado e para o município”, completou o diretor. 

Santa Catarina é um dos estados com maior número de agroindústrias aderidas ao SISBI: são 79. Este número é inferior apenas ao registrado por Minas Gerais, estado mais populoso e cujo serviço de inspeção estadual faz parte do Sistema Brasileiro de Inspeção há alguns anos mais do que o catarinense. 

A sócia do Pescadão Elaine Cristine Teixeira  relembrou o trabalho contínuo que foi necessário para fazer a empresa atingir o estágio em que se encontra hoje. Ela considera que com o SISBI um novo mercado se abre para a unidade de beneficiamento de pescados, que possui 25 funcionários. A responsável técnica do estabelecimento, Juliana Medeiros, também acredita na ampliação dos negócios, atendendo, por exemplo, à demanda por pescados de restaurantes paulistas. 

Tanto os gestores da Cidasc quanto os sócios do Pescadão elogiaram o trabalho da responsável técnica. A médica veterinária da Cidasc Margarida Seico Akama Yokemura observou que a orientação adequada e o empenho da família em atender aos padrões sanitários garantiram a obtenção deste novo registro e abriram novas portas para esta empresa familiar.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom