
Com foco na otimização da gestão pública mais eficiente, o corpo diretivo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio da área de Supervisão de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas, realizou uma capacitação destinada aos gestores estaduais e regionais que atuam na área meio da Cidasc. A atividade ocorreu nos dias 09 e 10 de novembro, em Jaraguá do Sul.
O presidente Plinio de Castro esteve presente no encontro e falou da importância da capacitação e da valorização dos gestores. A realização do encontro era um desejo antigo do presidente para alinhar a equipe e assim dar um melhor fluxo ao trabalho e à qualidade dos serviços prestados à sociedade. Ele também fez a entrega de equipamentos novos (notebooks) para auxiliar o trabalho dos gestores administrativos das regionais e da central.
O diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Roberto Pacheco, fez a abertura do evento, destacando os esforços da gestão do presidente Plinio em buscar mais recursos e colocar em prática a visão de futuro da empresa e melhorar a infraestrutura.
Também participaram o diretor de Defesa Agropecuária, Diego Torres Severo, o diretor de Planejamento e Inovação, Junior Kunz, e o diretor Administrativo e Financeiro, Jean Fabricio Morais, responsável pela capacitação administrativa.
Durante dois dias, os participantes compartilharam as realizações de seu setor de atuação e ouviram sobre o trabalho dos demais departamentos, gerando maior alinhamento entre a equipe. A Cidasc, como órgão oficial de defesa agropecuária em Santa Catarina, presta inúmeros serviços à sociedade: dedica-se à sanidade animal e vegetal, faz o controle da comercialização e uso de insumos agrícolas, promove a educação sanitária e é responsável pelo Serviço de Inspeção Estadual.

O diretor Jean Fabricio Morais avalia que a capacitação serviu para aproximar as regionais entre si e estas com as áreas da Central, em um ambiente de muita participação. “Muitas dúvidas foram sanadas e atividades foram aprimoradas, buscando a melhoria na execução dos processos. As demandas de diferentes setores foram encaminhadas e foram definidas mudanças principalmente na área financeira, que serão implementadas em breve”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro.
Em 2021, foram criados novos setores para melhor atender às demandas, entre eles a área de Controle Interno, vinculada à presidência da Cidasc, e a diretoria de Planejamento e Inovação. A ela compete dar atenção a projetos estratégicos, que ajudem a companhia a inovar e crescer, contribuindo assim para o desenvolvimento do agronegócio catarinense.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom