Foto: Departamento Regional de Joinville

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Joinville realizou, hoje, 27, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária – PRF na BR 101, Posto da PRF, em Pirabeiraba.

A fiscalização ocorreu no período da manhã e teve como objetivo a fiscalização do trânsito de produtos agropecuários de origem animal, vegetal e agrotóxicos. A ação contou com a participação dos médicos veterinários Amanda de Oliveira Monsores, Dickson da Silva Portes e Luísa Richter.

A Cidasc segue intensificando as ações de fiscalização volante, em conjunto com outros órgãos do Estado, a fim de combater o trânsito ilegal de produtos agropecuários. A fiscalização volante é uma das atribuições da Cidasc e muito importante para a agropecuária de Santa Catarina, visto que ela tem por objetivo educar, corrigir e coibir o trânsito irregular de animais, vegetais e produtos e subprodutos. Diferente de outras fiscalizações, dos diversos tipos de cargas, realizadas nos 63 postos fixos da Companhia, a fiscalização volante acontece em pontos diferentes, com planejamentos específicos e estratégicos. Cada Departamento Regional avalia de acordo com o conhecimento do município de atuação. Ficam obrigatoriamente sujeitos à fiscalização os veículos transportadores de animais, produtos e subprodutos, mesmo quando vazios.

Como o catarinense pode contribuir com o trabalho da Cidasc

Os catarinenses que verificarem o trânsito irregular de animais e produtos agropecuários, inconformidades na produção de produtos de origem animal, criação e abate clandestino e, fraudes, devem sempre comunicar à Cidasc ou denunciar no telefone da Ouvidoria do Estado (0800-644 8500) ou no site www.ouvidoria.sc.gov.br/.

Fonte: Departamento Regional de Joinville

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom