Entre 1º de outubro e 31 de janeiro de 2021 ocorre o período de reprodução das espécies existentes no local
A Polícia Militar Ambiental inicia a operação Piracema na bacia hidrográfica do Rio Uruguai a partir desta quinta-feira (1º). Até 31 de janeiro de 2021 ocorre o período de defeso, ou seja, a época de reprodução das espécies que vivem no local.
Conforme a PMA, a operação garante a continuidade da vida aquática da região, além de fiscalizar o cumprimento das medidas de isolamento social, em virtude da Covid-19. O rio fica na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Será realizado policiamento ostensivo, com atividades de patrulhamento náutico em áreas navegáveis, bem como, ações em vias terrestres, para coibir e autuar possíveis responsáveis pela prática da pesca amadora ou profissional em locais proibidos.
Durante a execução, estarão envolvidas as unidades do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola), Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Argentina, Guarda-Parque da Argentina e do Rio Grande do Sul, além do IBAMA.
O evento de abertura em Bocaína do Sul, na Serra catarinense, terá a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes e do comandante da PMA, coronel Paulo Sérgio Souza.
Fonte: ND+
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom