Ampliar as possibilidades técnicas e de gestão para aumentar a lucratividade da agricultura e pecuária de Santa Cruz do Timbó, distrito de Porto União, foram pauta do Dia de Campo que a Cerealista Toni e fornecedores promoveram na propriedade de Élio Pohlenz, na manhã desta sexta-feira, 13 de março.

Durante toda a manhã foram abordados temas voltados a agricultura e a pecuária da região. Em cada estação ocorreu minipalestras com especialistas do setor, trazendo temas diversos, abrangendo pragas e doenças, agrotóxicos, rastreabilidade de vegetais, tecnologias de aplicação, solo, manejo, entre outros assuntos. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Canoinhas participou como convidada para palestrar no evento: a engenheira agrônoma e gestora de de Defesa Agropecuária da Cidasc de Canoinhas, Maritza Martins Mansani e a médica veterinária da Cidasc, Carolina Pazda, falaram as ações da Cidasc nas áreas de Defesa Sanitária Vegetal e Animal.
Para o gestora de Defesa Agropecuária da Cidasc de Canoinhas, Maritza Martins Mansani, os dias de campo já fazem parte da rotina dos produtores do planalto norte, a tendência é aumentar. “Estamos em um lugar estratégico, com produção variada na pecuária e na agricultura”, destaca Maritza.

Cerca de 40 pessoas participaram do encontro, entre produtores, agrônomos, profissionais da área e de revendas. A gestora de Defesa Agropecuária da Cidasc de Canoinhas, Maritza Martins Mansani, faz um balanço do encontro. “Falamos da importância do produtor preservar a sanidade do seu rebanho e como a Cidasc pode contribuir neste processo. Controlar doenças animais é uma tarefa árdua, mas também uma estratégia que impacta diretamente no aumento da lucratividade da propriedade e na saúde de toda a família do produtor. Na área vegetal discutimos diversos pontos que envolvem a sanidade vegetal, entre eles, monitoramento de pragas, certificação fitossanitária, trânsito vegetal, estabelecimentos agropecuários, rastreabilidade de vegetais, fiscalização de agrotóxicos, semente e mudas. Todos os assuntos discutidos hoje beneficiarão diretamente o produtor. Esses encontros fortalecem a relação entre governo e o produtor, além de gerar ótimos frutos para a agropecuária da nossa região”, conclui a gestora.
Foto: Departamento Regional de Canoinhas Foto: Departamento Regional de Canoinhas
Fonte: Departamento Regional de Canoinhas
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom