Foto: Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal

No dia 11 de Dezembro de 2019 a Companhia integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou uma palestra para produtores de leite, esclarecendo as exigências definidas nas normativas 76 e 77/18 do MAPA.

O evento ocorreu em Braço do Norte, organizado pelo SIE 121 – laticínio Della Vita, e contou com a presença de muitos produtores que fornecem leite ao estabelecimento.

Representando a Cidasc, estavam presentes a Responsável Estadual pela Coordenação de Inspeção de Leite e Derivados, médica veterinária Alexandra Reali Olmos e a Coordenadora Regional do SIE do Departamento Regional de Tubarão, médica veterinária Margarida Yokemura.

Foto: Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal

Alexandra trouxe informações sobre a importância da qualidade de matéria-prima, as responsabilidades dos diferentes elos da cadeia leiteira (produtores, transportadores e estabelecimentos sob inspeção) e sobre como são realizadas as ações de fiscalização da Cidasc em laticínios.

Foto: Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal

O material utilizado na palestra será disponibilizado a todos médicos veterinários responsáveis pelo SIE nos Departamentos Regionais visando a divulgação das informações de forma clara aos produtores de leite de todo Estado.

“Nossa intenção é divulgar de forma ampla e padronizada as definições normativas, esclarecendo a forma e o objetivo de sua aplicação. Todos temos um único interesse: matéria-prima e produtos de qualidade, seguros ao consumidores! O fortalecimento da cadeia leiteira depende de todos envolvidos!”

Fonte: Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal