Foto: Jornalismo Digital

Nesta sexta-feira, 29, aconteceu no Centro de Eventos Oscar Pereira, em Bela Vista do Toldo a formatura dos alunos do 5.º ano do projeto Sanitarista Júnior. O projeto é desenvolvido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola Santa Catarina – Cidasc. Através da educação sanitária, tem por objetivo promover a mudança de comportamento e atitudes, por meio da sensibilização e do compartilhamento das responsabilidades as ações da defesa agropecuária.

Durante o ano, os alunos do 5º ano foram orientados por suas professoras regentes e trabalharam assuntos extremamente importantes para com o cuidado do solo, da água e cuidado com os animais. Nesta sexta-feira, 29, eles apresentaram um pouco do que aprenderam e receberam seus certificados.

Cada aluno elaborou uma redação e cinco delas foram premiadas com brindes. Os orientadores do projeto também foram homenageados.

Foto: Jornalismo Digital

SOBRE O PROJETO

Os encontros do Projeto, além da teoria, envolvem saídas de campo, vídeos ilustrativos e contato direto com profissionais da área. São estruturadas com o uso de material didático próprio, abordando outros temas como bem-estar animal, doenças e pragas, formas de prevenção e ações voltadas à preservação do meio-ambiente, otimização de recursos naturais, uso consciente de agrotóxicos, o trabalho desenvolvido pela Companhia em diferentes áreas, entre outros. As aulas são ministradas por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e técnicos agrícolas, juntamente com os professores das escolas.

Em sala de aula, os alunos aprendem que as ações de defesa agropecuária, desenvolvidas e executadas pela Cidasc, visam garantir a manutenção da sanidade das populações vegetais e animais, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária catarinense, bem como garantir a identidade higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos agropecuários destinados aos consumidores. E, por meio das vivências do projeto, as crianças se tornam multiplicadoras das ações de defesa e passam a contar com a Cidasc como parceira nas melhorias da produção e qualidade de vida no campo.

Fonte: J Mais