Luciane de Cássia Surdi, presidente da Cidasc, e os deputados Altair Silva, Moacir Sopelsa e José Milton Scheffer FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Em comemoração aos seus 40 anos, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), recebeu na noite de ontem (27) uma homenagem da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado José Milton Scheffer. A sessão solene contou com a presença de ex-presidentes, empregados aposentados e da ativa, representantes de entidades, comunidade e autoridades, que fazem parte da história da Cidasc.

No pronunciamento de abertura da solenidade, o deputado José Milton Scheffer, enfatizou a importância do reconhecimento ao trabalho realizado ao longo dos 40 anos de existência da Cidasc. “A Cidasc orgulha a todos pelo modelo de gestão enxuto e eficiente. O Poder Legislativo reconhece, sobretudo, a grandeza institucional, a capacidade técnica e o patrimônio de competências humanas da Companhia. A Cidasc é a marca da excelência em sanidade em Santa Catarina.”

Após a exibição do vídeo institucional da Companhia que apresentou as ações da Cidasc em solo catarinense, o deputado Moacir Sopelsa fez o uso da palavra e destacou o orgulho que sente da Cidasc. “Se fossemos falar da empresa Cidasc ficaríamos horas falando de tudo o que a Cidasc fez nesses 40 anos em Santa Catarina e o que ela faz pelo agronegócio do estado. O status sanitário diferenciado que Santa Catarina possui, é fruto do trabalho da Cidasc, do Governo do Estado de Santa Catarina, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, produtores rurais e iniciativa privada. Todo esse trabalho permitiu que alcançarmos os mercados mais exigentes do mundo.”

O Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa destacou que o trabalho que a Cidasc vem desenvolvendo é de fundamental importância para a política sanitária no estado. “A Cidasc é fundamental para a conquista do status sanitário diferenciado de Santa Catarina. Parabenizo por todos os desafios enfrentados com êxito ao longo desses 40 anos.”

Após os pronunciamentos, uma placa em nome da Assembleia Legislativa em homenagem e reconhecimento foi entregue aos homenageados da noite.

Representando os homenageados, a presidente da Cidasc Luciane de Cássia Surdi, discursou em seguida a entrega das honrarias. Em suas palavras, agradeceu a todos pela presença e lembrou da trajetória de lutas e conquistas da empresa. Luciane ressaltou em seu discurso que poucas organizações conseguiram reunir tantas realizações positivas quanto a Cidasc nesses 40 anos de existência. “Nesses 40 anos, a Cidasc conquistou a confiança de milhares de catarinenses, graças a um trabalho de excelência e de grande relevância, baseado na ética e no comprometimento com as prioridades do estado de Santa Catarina e dos produtores rurais”, exaltou. A presidente ainda destacou o futuro da Companhia. “Estou certa que assim será também nos próximos 40 anos. Para tanto, a Companhia acelera projetos e programas sanitários para atender as demandas da nossa sociedade”.

Luciane de Cássia Surdi – Presidente da Cidasc
Engenheiro agrônomo Ricardo Miotto Ternus – Secretário Adjunto da Agricultura, Pesca e do Desenvolvimento Rural
Edson Henrique Veran – Presidente da Cidasc (2007 – 2010)
Assis Greselle – Supervisor do Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul