Imagem: Ascom / Cidasc

O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc está ofertando novamente o curso online de Introdução às Práticas de Inspeção de Produtos de Origem Animal em Santa Catarina.  A ação é uma resposta aos diversos pedidos realizados à Companhia solicitando a abertura de novas turmas para a realização do curso. As aulas tratam sobre a atualização e padronização dos processos / procedimentos referentes ao Serviço de Inspeção Estadual – SIE.

Este primeiro curso, de nível básico, é indicado para qualquer pessoa que atue na Cidasc, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina – SAR, estabelecimentos SIE, SIM e/ou demais empresas/órgãos vinculados direta ou indiretamente ao setor agropecuário. Importante tanto para área administrativa (área meio) quanto para área técnica (engenheiros agrônomos, veterinários, estagiários, zootecnistas), visto que todos podem e devem conhecer e atuar como agentes disseminadores de informações pertinentes ao tema.

Lembramos que:

As inscrições para a turma extra (4ª turma) do curso de Introdução às Práticas de Inspeção de Produtos de Origem Animal em Santa Catarina estarão disponíveis entre os dias 15/11/2019 e 30/11/2019.

Para inscrever-se no curso, é necessário criar uma conta no DEAP VIRTUAL, seguindo os passos descritos abaixo:

1° Acesse o site http://ead2.sc.gov.br

Clique em criar conta (http://ead2.sc.gov.br/login/signup.php) e preencha o cadastro corretamente para que não ocorram problemas na emissão do seu certificado

Após preencher o cadastro, você precisa ir para sua conta de e-mail, e confirmá-lo. Esta confirmação deve ser instantânea, pois após 30 min você não conseguirá mais confirmá-lo, somente os administradores do site.

Caso tenha problemas com a criação da sua conta, você deverá entrar em contato com os administradores do site, através do e-mail enavirtual@enabrasil.sc.gov.br.

Em seguida vá até o menu principal > Cursos > Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina > Serviço de Inspeção Estadual de Produtos de Origem Animal > Curso de Inspeção Sanitária de Suínos.

Inscreva-se no curso utilizando a chave de inscrição   IPI 102030

Em casos de problemas com o acesso ou em caso de dúvidas sobre curso (conteúdo, inscrição, avaliação e certificação) você deverá entrar em contato com os responsáveis pelo curso, através do e-mail treinamentos_deinp@cidasc.sc.gov.br

ATENÇÃO

Após a efetivação da inscrição, você terá 30 dias para concluir seu curso. Após esse período, o curso ficará indisponível e o certificado não poderá mais ser emitido. Fique atento, pois o bloqueio no acesso ocorrerá no mesmo horário em que a sua inscrição foi realizada.

A participação neste curso é de caráter obrigatório aos Médicos Veterinários da Cidasc que atuam na inspeção e aos Médicos Veterinários Habilitados que atuam no Serviço de Inspeção em Santa Catarina.

Encorajamos fortemente que outras pessoas, que atuam direta ou indiretamente na área, realizem este curso.

Fonte: Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal