Foto: Ascom/Cidasc

No próximo dia 27 de novembro, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc completa 40 anos de fundação. Para marcar a data, a Cidasc preparou uma programação especial para empregados e a população catarinense.

A data escolhida para iniciar a programação festiva foi o dia de hoje, 7 de novembro, com um Café com Histórias. Empregados da ativa e ex-cidasquianos foram recebidos no auditório central pela presidente Luciane de Cássia Surdi para relembrar as histórias que marcaram os 40 anos.

A quinta-feira, teve sabor de festa e de nostalgia para os cidasquianos, Amauri de Jesus, Edson Henrique Veran, Zuleide Orben, Joel Perotto, Luiz da Maia, José Luiz Vieira de Souza, Aldo Pinheiro, Claudinei Martins e Ricardo Miotto Ternus, que puderam contar um pouco de tudo que viveram e construíram em todos os anos de trabalho, dedicação e amor pela Cidasc.

Foto: Ascom/Cidasc

O evento também foi especial para a presidente Luciane, ela se emocionou com as histórias contadas. “É importante relembrar, conhecer esse passado, conhecer as nossas vitórias e também os nossos erros para não repeti-los. Tudo isso que cada um vivenciou dentro da Cidasc nos trouxe até aqui. Hoje a gente vê que muitas coisas que foram feitas, tiveram uma grande importância, fez a Cidasc crescer, fortalecer e se consolidar com reconhecimento nacional e mundial”, destacou a presidente.

Confira a programação completa:

05 e 06/11/2019 – das 08h às 18h
Curso público para habilitação de responsáveis técnicos para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) – São Joaquim/SC;

06 e 07/11/2019 – das 08h30min às 17h
Encontro Técnico entre os Representantes dos Órgãos Estaduais de Controle de Agrotóxicos – Centro de Treinamento da Epagri – Itacorubi – Florianópolis/SC;

07/11/2019 – 09h às 11h
Café com História – Auditório Central em Florianópolis/SC e Departamentos Regionais da Cidasc em Santa Catarina;

14/11/2019 – das 14h às 17h
Projeto Visite a Cidasc – Auditório Central em Florianópolis/SC e Departamentos Regionais da Cidasc em Santa Catarina;

21/11/2019 – das 14h às 17h

21 e 22/11/2019 – das 08h às 17h

Workshop e Simulado de mesa – Defesa Sanitária Animal – Defesa Civil

26/11/2019 – das 08h às 17h
Seminário sobre o Foc R4T – Hotel Fazenda Estância Ribeirão Grande, em Jaraguá do Sul/SC – Aberto aos profissionais ligados a cadeia produtiva da banana, necessária inscrição prévia;

27/11/2019 – 19h
Sessão Solene dos 40 anos da Cidasc – Assembleia Legislativa – Florianópolis/SC

27 e 28/11/2019 – das 08h às 17h –
2° Exercício Simulado de Emergência Fitossanitária no Estado de Santa Catarina – Corupá/SC – Restrito aos órgãos de defesa sanitária vegetal e convidados

28/11/2019 – das 14h às 17h
Projeto Visite a Cidasc – Auditório Central em Florianópolis/SC e Departamentos Regionais da Cidasc em Santa Catarina.