A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc participou da 42ª Expointer, que iniciou no dia 24 de agosto e encerrou no último domingo, dia 1 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Durante a feira, que é o maior evento de agronegócio da América Latina, os produtores catarinenses se reuniram na Casa do Produtor Catarinense. A casa, que é mantida pela Cidasc, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, está instalada há 40 anos no Parque de Exposições Assis Brasil e funciona como um divulgador do trabalho realizado pela agricultura catarinense, e é ponto de encontro para autoridades, produtores rurais, estudantes e pesquisadores do setor do agronegócio. Neste ano a Casa do Produtor Catarinense contou com a presença da vice governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr, além de visitantes curiosos sobre o status de excelência sanitária do Estado.
A Casa do Produtor Catarinense apresenta as tecnologias e ações realizados pelos membros do agronegócio catarinense para os visitantes da feira. A Cidasc apresentou as ações realizadas para a defesa agropecuária catarinense e o trabalho de educação sanitária exercido pela Companhia no estado. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri esteve presente no estande expondo seus trabalhos de pesquisa e extensão rural e seus esforços na pesquisa de cultivares.
O evento também contou com a exposição de 151 raças de animais, que fazem parte dos mais de 400 eventos e atividades que estiveram disponíveis para os visitantes da feira.
Agronegócio em SC
Santa Catarina é o Estado brasileiro considerado o maior produtor de suínos, maçã, cebola, pescados, ostras e mexilhões. Além disso, é o segundo maior produtor de tabaco, aves, alho e arroz. Os números demonstram a diversidade da produção catarinense. O agronegócio é responsável por gerar 60 mil empregos diretos em frigoríficos e indústrias da carne do Estado. São 18 mil produtores integrados de suínos e aves. Para garantir a sanidade animal e vegetal, Santa Catarina conta com 63 barreiras fixas nas divisas com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina, que controlam a entrada e saída de animais e produtos agropecuários.
- Foto: Ascom / Cidasc
- Foto: Ascom / Cidasc
- Foto: Ascom / Cidasc
- Foto: Ascom / Cidasc
- Foto: Ascom / Cidasc
- Foto: Ascom / Cidasc
- Foto: Ascom / Cidasc
- Foto: Ascom / Cidasc
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom