Foto: Prefeitura Municipal de Urussanga

O clima de baixas temperaturas foi propício para a apreciação dos vinhos de Urussanga na praça central da cidade no sábado, dia 3, durante o último pré-evento da XIX Festa do Vinho, que inicia nesta quarta-feira, dia 7, e segue até domingo, dia 11, com shows nacionais no Parque Municipal.

Os visitantes de municípios vizinhos e moradores da cidade entraram no clima do evento apreciando também a diferenciada polenta gigante feita pelo grupo Amici della Polenta, de Urussanga. A corte do evento, rainha Suelen Cittadin Jacintho e princesas Kamila Fretta Fabro e Sara Servodio, acompanhadas dos integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento esbanjaram beleza e simpatia divulgando as atrações nacionais, a gastronomia, os vinhos e a programação oficial.

“Este segundo pré-evento colocou a população de Urussanga e da região no clima da XIX Festa do Vinho, já dando um bom demonstrativo de como será o evento que inicia esta semana”, garante do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior.

A expectativa da organização para a Festa do Vinho 2019, no Parque Municipal de Urussanga, é que milhares de visitantes passem pelo evento durante os cinco dias, em agosto, e prestigiem artistas como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Yasmin Santos, Titãs e Alok. Os últimos ingressos individuais e passaportes que dão acesso ao evento estão à venda pelo site Minha Entrada.

Os vinhos certificados e novidades na gastronomia

Urussanga é reconhecida como a Capital Catarinense do Bom Vinho e está inserida no território detentor da Indicação de Procedência denominada Vales da Uva Goethe, que produz frisantes, espumantes e vinhos brancos. Os produtos serão comercializados pelas vinícolas durante a Festa do Vinho 2019.

Com uma ‘pitada’ especial de filantropia, entidades, clubes de serviço e associações culturais irão oferecer aos visitantes quase 20 opções gastronômicas diferentes distribuídas em espaços diversos. Desta forma, o público que aprecia os pratos do evento colabora com causas sociais, culturais e educacionais.

Entre as opções que estarão à disposição este ano estão pizza, risotto, nhoque, macarrão, pastin (x-polenta), petiscos, comida típica italiana, derivados de carne suína, hambúrguer, sopa de cappelletti, polenta cremosa, lasanha e café colonial. Destaque para as novidades como frangos fritos pela associação de bairro Amodamas, e o panino italiano das associações Trevisani de Urussanga e Friulanos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Urussanga

Saiba Mais

A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Comissão Central Organizadora e da empresa X9 Promoções Artísticas, promovida em parceria com as entidades e associações culturais do município. Mais de dez entidades, clubes de serviço e associações culturais oferecem em seus espaços opções gastronômicas e serviço de bar com a finalidade de arrecadar fundos.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037 – (48) 98802 9741
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom