Foto: Silvana Ruschel / 103FM

Confira a entrevista completa: http://bit.ly/2J4eWLs

Funcionária concursada da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) desde 1.986, a médica veterinária Luciane de Cássia Surdi tomou posse em março de 2019 e é a primeira mulher a comandar a companhia em 39 anos. A presidente da Cidasc esteve em São Miguel do Oeste na última quinta-feira (27) e conheceu a estrutura da companhia em São Miguel do Oeste. Após reuniões e visitas, acompanhada pela gestora regional, Manuela da Rocha, Luciane esteve nos estúdios da 103FM onde concedeu entrevista e destacou que mesmo com equipe enxuta, a regional de São Miguel do Oeste vem desenvolvendo um excelente trabalho.

Luciane destacou que as prioridades a frente da companhia são manutenção do status de área livre de febre aftosa sem vacinação e manter o mercado do Estado. Outra prioridade e um grande desafio é reformar a equipe na regional de São Miguel do Oeste e poder chamar veterinários que já foram aprovados em concursos. “Também precisamos baixar os níveis de tuberculose e brucelose para poder exportar o leite. Estamos trabalhando para isso”, enfatiza.
A regional da Cidasc em São Miguel do Oeste atende a 22 municípios com seis médicos veterinários, dois engenheiros agrônomos, dois auxiliares administrativos e 63 auxiliares agropecuários, distribuídos em seis barreiras sanitárias, localizadas em Palma Sola, duas em Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Mondaí e Paraíso. “Esta é a primeira vez em 10 anos que estou na companhia que nossa região recebe um presidente da Companhia. Cada região tem uma realidade diferente e é muito importante conhecer as peculiaridade. Estamos lisonjeados com este reconhecimento”, destaca Manuela.

A população também pode auxiliar o trabalho da Cidasc denunciando irregularidades pelo telefone 0800 643 9300.

Quem é Luciane

Luciane de Cássia Surdi é empregada da Companhia desde abril de 1986, foi coordenadora da Área Animal da Regional da Cidasc de Chapecó e durante 21 anos foi responsável pelo Laboratório Regional de Diagnóstico Animal da Cidasc/Chapecó, quando também já respondia pelo Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) na mesma regional. Foi Presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários de Santa Catarina (Nucleovet) em 2004 e a primeira Delegada da Regional de Chapecó do CRMV-SC, em 2009, cargo que voltou a ocupar na atual gestão do Conselho.
Em março de 2019 assumiu a presidência da Cidasc, sendo a primeira mulher a assumir o cargo.

Fonte: Radio 103FM

Fone: (48) 36657037