Profissionais da CASAN estiveram nesta quarta feira com representantes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, para uma conversa sobre aplicação de agrotóxicos na região do Alto do Vale do Itajaí.
A Cidasc é responsável pelo credenciamento de estabelecimentos e controle de venda dos agrotóxicos, bem como pela fiscalização das boas práticas de utilização destes produtos.
A equipe da CASAN demonstrou preocupação quanto a presença de agrotóxicos nos rios e a Cidasc explicou mecanismos de controle que tem utilizado.
Em outubro de 2018 a Cidasc informatizou esse controle por meio de análise de banco de dados, o que possibilita que o órgão possa acompanhar a quantidade de agrotóxicos e as culturas as quais são destinados.
O objetivo é que ocorra uma fiscalização mais assertiva e, consequentemente, um consumo mais consciente do uso de agrotóxicos nas lavouras da região. A Cidasc também vem desenvolvendo o Programa Alimento Sem Risco (PASR) e o Selo de Conformidade Cidasc (SCC), visando a oferta de alimentos mais seguros aos consumidores.
A CASAN colocou-se a disposição para auxiliar a Cidasc quanto a conscientização do uso de agrotóxicos na região.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da CASAN
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom