As mudanças no mercado e oportunidades de venda de produtos do agronegócio catarinense serão o tema da palestra do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, durante a Agro Vale, nesta sexta-feira, 17, em Rio do Sul. O encontro reunirá prefeitos, agricultores, lideranças do setor agropecuário e secretários municipais da Agricultura de todo o estado para discutir o potencial do agronegócio catarinense.

Foto: Mauricio Vieira/Secom

Com início previsto para as 16h30, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, a Assembleia Geral de Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi coincide com a reunião do Colegiado Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina – Cosapesc. Na pauta do encontro estão discussões sobre os programas executados pelos municípios e pelo Governo do Estado voltados para o desenvolvimento do setor agropecuário em Santa Catarina. Na oportunidade o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, apresentará as perspectivas para o agronegócio catarinense, principalmente sobre a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

O seminário é organizado pela Prefeitura de Rio do Sul, Epagri e o Instituto Federal Catarinense – IFC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: http://bit.ly/2vtyuRJ ou por telefone, entrando em contato com a Diretoria Executiva de Agropecuária por telefone (47-3531-1140 com Katia).

Agrovale

Em sua terceira edição, a Agro Vale de Rio do Sul acontece entre os dias 17 e 19 de maio no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Serão três dias de exposições, cursos e palestras, apresentando novidades, tendências e debates para o setor agrícola, pecuarista e empresarial, além de atrações culturais, shows e gastronomia típica. A abertura do evento será às 19h desta sexta-feira (17).

A Expofeira conta ainda com uma Feira da Agricultura Familiar, que traz 50 expositores mostrando os produtos agrícolas da região. A feira começa às 13h de sexta-feira (17) e permanece aberta até 21h. No sábado, funciona das 9h às 21h e domingo, das 9h às 18h, no pavilhão dois do Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Informações adicionais:
Ana Ceron