Aprofundando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os alunos do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (integral) realizaram, nesta quinta-feira, 9,  visita técnica à Cidasc– Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina. Participaram da atividade prática os acadêmicos do 3º período do curso, toda a atividade foi supervisionada pelo professora da disciplina de Armazenagem de Grãos, Vildes Maria Scussel.

Foto: Ascom/Cidasc

Inicialmente os alunos foram recebidos pela gestora da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal – DICLA, Valdirene Régia Bizolo Sommer, que fez um breve resumo das atividades de classificação e dos serviços prestados pela Companhia na área de classificação: classificação vegetal, controle de qualidade, treinamentos para produtores, empresas e cooperativas, dentre outros.

Na visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Cidasc, os equipamentos e os procedimentos que são realizados na prática no laboratório de classificação, com o acompanhamento do classificador, Ademir Mendes Cardoso Filho. Dessa forma, os estudantes puderam visualizar como é o trabalho na prática e como garantimos a qualidade dos alimentos vegetais classificados pela Cidasc. Na demonstração prática, Ademir mostrou como se prepara uma amostra para identificação da qualidade e a utilização dos equipamentos para realização dos serviços de classificação, como: determinador de umidade de grãos, quarteadores de amostras, entre outros.

“A realização de visitas técnicas durante o curso é de extrema importância para os acadêmicos. Esse encontro dos estudantes com o universo profissional proporciona a eles uma visão mais ampla de todo o processo de garantias de qualidade que envolvem o setor de cereais e a segurança de alimentos”, explica a gestora, Sommer.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom