A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina prorrogou por mais dois anos a validade do concurso para auxiliar agropecuário e médico veterinário. O concurso público nº 001/2016, com vagas distribuídas por todo o território catarinense, visa complementar o quadro de profissionais que atuam pela defesa agropecuária de Santa Catarina.
O Diário Oficial do Governo do Estado de Santa Catarina publicou na edição do dia 08 de dezembro de 2017, a resolução n° 29/2017, que autoriza a contratação de novos servidores para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina.
Para o Presidente da Cidasc, Luiz Alberto Rincoski Faria, a autorização da prorrogação do concurso editais 001 e 002 de 2016 aumenta a expectativa para a possibilidade de nova contratação de médicos veterinários e auxiliares operacionais. “Nosso trabalho é de extrema importância para o agronegócio catarinense, e se conseguirmos um reforço na equipe técnica da Cidasc, ampliaremos também a capacidade do Estado de preservar a saúde pública, executar ações de sanidade animal e coibir entrada e disseminação de pragas e doenças nas lavouras e pomares do Estado.”
Médicos Veterinários
Os profissionais são responsáveis por coordenar a execução dos programas sanitários nacionais e estaduais, orientar produtores e cidadãos, fiscalizar o cumprimento de normas, além de inspecionar produtos e subprodutos de origem animal e desenvolver atividades de educação sanitária. Os resultados dessas ações beneficiam diretamente mais de 200 mil produtores em Santa Catarina e garantem o acesso dos produtos catarinenses aos mercados mais exigentes do mundo.
Auxiliares Operacionais
Uma das principais atividades realizada pela Cidasc para promover medidas de proteção sanitária é a fiscalização de veículos e cargas em barreiras sanitárias nas divisas do estado ou em barreiras móveis nas estradas. Este trabalho é realizado por médicos veterinários, engenheiros agrônomos e pelos auxiliares operacionais.
Priscila certifica que “este é um trabalho silencioso mas de total importância para a manutenção dos status sanitário já conquistados e para avançarmos ainda mais no controle e erradicação de pragas e doenças que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal, vegetal e os interesses econômicos do nosso estado.”
O sistema de barreiras sanitárias, funciona o ano inteiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir um dos maiores patrimônios do estado: a sanidade agropecuária de Santa Catarina.
Veja no link o as etapas do concurso da Cidasc.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/