Foto: Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

No dia 7 de dezembro, sexta-feira, o Projeto Sanitarista Júnior formou os alunos participantes de Imaruí e Braço do Norte.

Na escola Básica Estadual Engenheiro Annes Gualberto, de Braço do Norte, 77 novos sanitaristas receberam os certificados das mãos da médica veterinária da Cidasc Neida Lucas Bortoluzzi, responsável pela companhia no município. Conhecida como a “Capital Nacional do Gado Jersey”, Braço do Norte se destaca na região e no estado como forte produtor agrícola, principalmente na bovinocultura de leite e suinocultura.

Já em Imaruí, 17 crianças da Escola Básica Municipal Vereador Osvaldo de Souza Siqueira, na comunidade de Rio Duna, e 11 da Escola Básica Municipal Professora Larice Cavalcanti Caldas, na localidade de Aratingauba, também receberam o certificado. A médica veterinária Ângela Zimmermann, que atua na cidade, organizou a formatura do projeto que atendeu as crianças do 5º ano. Imaruí, além das belas paisagens, tem na pesca artesanal sua segunda maior atividade econômica.

Houve também um concurso de desenhos e redação sobre os temas tratados durante as aulas e os vencedores foram premiados. O gestor do Departamento Regional da Cidasc de Tubarão Conrado Medeiros dos Santos se disse satisfeito com os resultados do projeto e com o interesse que os alunos demonstraram pelos conteúdos tratados.

Sobre o Projeto

Em todo o Estado, o Projeto Sanitarista Junior atende mais de 100 escolas distribuídas em 42 municípios, contemplando mais de 7 mil crianças. Em sala de aula, os alunos aprendem que as ações de defesa agropecuária, desenvolvidas e executadas pela Cidasc, visam garantir a manutenção da sanidade das populações vegetais e animais, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária catarinense, bem como garantir a identidade higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos agropecuários destinados aos consumidores. E, por meio das vivências do projeto, as crianças se tornam multiplicadoras das ações de defesa e passam a contar com a Cidasc como parceira nas melhorias da produção e qualidade de vida no campo.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/