Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Na sexta-feira, dia 7 de dezembro, os alunos da escola Frei Modesto em Timbé do Sul participaram do encerramento das atividades do ano e formatura do Projeto Sanitarista Júnior. Ao todo, 60 alunos receberam o certificado de conclusão do curso. Além disso, os alunos que se destacaram em um concurso de desenhos receberam premiação da prefeitura municipal.

Estiveram presentes no evento a diretora da escola Fabiana Panata Alexandre, o prefeito municipal Roberto Biava, o gestor regional da Cidasc de Criciúma Eduardo Damineli Pesenti e o coordenador regional do Projeto Sanitarista Júnior João Natalino Martins. Houve também a distribuição de copos ecológicos aos presentes, visando a diminuição do consumo de copos descartáveis. O projeto deve continuar no município em 2019, após os bons resultados em parceria da Cidasc com o poder público local e a escola.

Sobre o Projeto

Em todo o Estado, o Projeto Sanitarista Junior atende mais de 100 escolas distribuídas em 42 municípios, contemplando mais de 7 mil crianças. Em sala de aula, os alunos aprendem que as ações de defesa agropecuária, desenvolvidas e executadas pela Cidasc, visam garantir a manutenção da sanidade das populações vegetais e animais, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária catarinense, bem como garantir a identidade higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos agropecuários destinados aos consumidores. E, por meio das vivências do projeto, as crianças se tornam multiplicadoras das ações de defesa e passam a contar com a Cidasc como parceira nas melhorias da produção e qualidade de vida no campo.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

www.facebook.com/cidasc.ascom/