Nesta manhã, 20, o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Chapecó e engenheiro agrônomo, Günther Halmann, ministrou palestra com o tema “Rastreabilidade de Produtos Vegetais” como parte da programação do XII Fórum de Aperfeiçoamento Agropecuário, para mais de 250 estudantes, em Xanxerê.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Xanxerê
O evento é promovido pelo Colégio Agrícola La Salle, sua programação acontece durante as manhãs dos dias 20, 21 e 22 deste mês, com palestras, apresentações e minicursos, além de um Dia de Campo. O evento é aberto ao público e as inscrições são realizadas no La Salle Agro no dia, é necessário levar 1 kg de alimento. O colégio atende estudantes do ensino médio concomitante ao curso técnico em agropecuária.
Rastreabilidade de Produtos Vegetais
A rastreabilidade é fundamental para identificar a origem dos alimentos para o consumidor e também para colaborar com o agricultor quanto a processos que utiliza na sua produção. Em Santa Catarina, a rastreabilidade é realizada através do programa e-Origem, que é um projeto desenvolvido pela Cidasc, através do Departamento de Defesa Vegetal. O programa permite ao consumidor saber a procedência dos alimentos produzidos aqui no estado;proporciona um registro da movimentação dos vegetais; facilita o monitoramento do uso de agrotóxicos nos hortifrutigranjeiros; atende a uma demanda dos consumidores, cada vez mais interessados em saber quem produz seus alimentos.
Para saber mais sobre o programa,
acesse o link: www.cidasc.sc.gov.br/e-origem
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom