Entre os dias 22 e 26, o Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc organizou em Urupema, um treinamento destinado aos médicos veterinários e aos fiscais que atuam na inspeção de produtos de origem animal, trazendo como assunto  os “Aditivos e conservantes em carnes e leite”.

foi realizado um treinamento destinado aos médicos veterinários que atuam na inspeção de produtos de origem animal das regiões do oeste e extremo-oeste de Santa Catarina. A realização das atividades de inspeção nos estabelecimentos do Serviço de Inspeção Estadual, sob fiscalização oficial, é efetuada por profissionais habilitados da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc.

O evento contou com a participação dos fiscais federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Freiberger, Djane Santos e Patrícia Malinski, além da diretores da Cidasc, Priscila Maciel e Rodrigo Conceição e do gestor estadual de inspeção de produtos origem animal, Sérgio Borges.

Além de ter tratado sobre o tema “aditivos”, foram abordadas questões relacionadas aos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) de fiscalização, controle de dados internos, laboratórios, convênio Mapa/Cidasc e plano de trabalho.
O treinamento proporcionou, além da atualização técnica, integração entre todos os profissionais envolvidos no Serviço de Inspeção Estadual.

As atividades realizadas pelo Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal, estão disponíveis aqui.