Luciano da Silva Spindola assumiu a Diretoria de Comercialização da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 04, durante a reunião do Conselho Administrativo. Ele coordenará o Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul.

O Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies assinou o Termo de Posse e empossou o novo Diretor, que tem o mandato válido por dois anos. Spies desejou boas vindas ao novo Diretor e destacou que a Diretoria de Comercialização é muito importante para a Cidasc. “Luciano tem experiência em administração, portanto contaremos com o conhecimento e apoio dele para alcançarmos os objetivos da Companhia”, afirmou

Graduado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOCHAPECÓ, Américo é Pós Graduado em Direito Civil (UFSC-FIE); Especializado em Direito Constitucional (UNOESC) e Mestre em Administração de Negócios (MBA) em Gestão de Programas e Projetos (Faculdade Estácio de Sá).

Em seu discurso de posse, Américo pontuou o momento como uma importante realização de sua carreira. “Assumo este cargo com alegria, empolgação e com grande honra de poder representar os trabalhos da Companhia no Terminal Graneleiro. É uma nobre missão, estou pronto para somar e não dividir”, declarou.

Antes de ingressar na Cidasc, o advogado estava à frente da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Chapecó. Agora, assume a função de Diretor que antes era exercida pela advogada da Cidasc Priscila Paganini Costa Ferrari, que administrou a pasta por nove meses. “Darei sequência ao trabalho de fortalecimento da Companhia juntamente com a equipe da Cidasc e desejo uma boa gestão ao novo Diretor”, declarou Priscila.

O evento de posse do novo Diretor da Companhia foi acompanhado também pelo Secretário Adjunto da Secretaria da Agricultura e da Pesca, Airton Spies , pelo Presidente, Enori Barbieri, pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Valdo José dos Santos Filho, Diretor Institucional, Rodrigo da Silva Conceição, Diretora de Defesa Agropecuária, Priscila Beleza Maciel, funcionário da Cidasc e representante dos funcionários junto ao Conselho Administrativo, Álvaro Dourado, e o conselheiro, Emílio Della Bruna.

Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul

Para atender à forte demanda interna e de exportação, a Cidasc administra o Terminal Graneleiro Irineu Bornhausen, localizado no porto de São Francisco do Sul, por onde são escoadas as safras das regiões sul e centro-oeste do Brasil. Hoje, boa parte dos grãos exportados pelo Brasil passam pelo terminal, que opera 24 horas por dia e atende as principais empresas brasileiras exportadoras de soja, farelo de soja e milho. O Terminal Graneleiro possui armazéns e a pesagem de caminhões e vagões é feita por balanças eletrônicas, os caminhões são descarregados através de tombadores e vagões em moegas próprias.

No primeiro semestre de 2016 o Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul apresentou um ótimo desempenho, com o recebimento, armazenagem e embarque de cerca de 748 mil toneladas de grãos, ficando em torno de 20% acima do primeiro semestre de 2015.