O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de São Miguel do Oeste realizou uma reunião com representantes de nove agroindústrias de Itapiranga. O encontro, que ocorreu nesta terça-feira, 13, no auditório da Polícia Militar do município, tratou de esclarecer as dúvidas das empresas sobre o Serviço de Inspeção Estadual – SIE.
De acordo com o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, as indústrias procuraram a Companhia com a intensão de ingressar no sistema estadual de inspeção. “O modelo de inspeção catarinense é modelo para os demais Estados, por isso os municípios estão interessados em ingressar no SIE”, declarou.
Atualmente, as agroindústrias estão registradas no Serviço de Inspeção Municipal – SIM. As empresas interessadas contemplam diferentes mercados, como por exemplo: laticínios, carnes e ovos.
A reunião foi coordenada pelo Gestor do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos Origem Animal da Cidasc, Sergio Silva Borges. Também participaram do debate o Prefeito Municipal Jorge Welter, o Secretário de Agricultura do Município, Herwald Trebien, o Gestor da Cidasc Claudio Trombetta, o médico veterinário da Companhia Milton Kasper e os médicos veterinários Altair Saldanha e Valdair Neto.