O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Blumenau iniciou nesta sexta-feira, dia 09 de junho, o projeto de educação sanitária Sanitarista Junior na Escola Básica Municipal Profº Rafael Rech, localizada na comunidade de Rio Canoas, município de Luiz Alves.
O Programa Sanitarista Junior é uma iniciativa da CIDASC e contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação e Cultura do município de Luiz Alves, através da secretária municipal Susana Muller Campigotto para implantação no município.
O projeto será desenvolvido com os alunos do 6ª ano do ensino fundamental durante as aulas de Ciências, com o apoio da Professora Josiane Borderes. A turma é composta por 25 alunos, que na sua grande maioria são filhos de produtores rurais do município.
O Engenheiro Agrônomo da CIDASC Júlio Vilperte, distribuiu para os alunos a cartilha do Sanitarista Junior que aborda os temas de defesa agropecuária desenvolvidos pela empresa, além de bonés e materiais informativos sobre doenças de plantas e animais.