Foto: Ascom/ Cidasc

Foi divulgado no último boletim informativo da Faculdade de Agronomia Eliseu Machado – FAEM, edição de julho, a palestra “Panorama Atual e Desafios do Controle Externo na Comercialização de Sementes” ministrada pelo gestor do Departamento de Sanidade Vegetal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, no dia oito de junho. Quem promoveu o evento foi o Programa de Pós Graduação – PPG em Ciência e Tecnologia de Sementes.

Ternus cursou mestrado profissional e doutorado na FAEM, e esteve presente a convite do Engenheiro Agrônomo Geri Eduardo Meneghello, do qual foi orientado. O objetivo da palestra foi apresentar aos alunos da disciplina de Seminários e demais interessados, as ações da Cidasc no Controle Externo de Qualidade e discutir a atuação profissional na fiscalização da cadeia produtiva de sementes. A palestra contou com a participação alunos de pós graduação, pós doutorandos, docentes, e servidores técnicos administrativos.

Fonte: Boletim Informativo FAEM. Vol. II. Julho de 2018.

Defesa Sanitária Vegetal

O sistema de Defesa Sanitária Vegetal é um trabalho estratégico e sistemático de monitoramento, vigilância, inspeção e fiscalização da produção e do comércio de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal veiculadores de pragas, que possam colocar em risco o patrimônio agrícola e a condição sócio-econômica do estado de Santa Catarina. Realiza ações referentes a vigilância, inspeção, monitoramento, fiscalização, diagnóstico, certificação e educação sanitária em todo o estado com o objetivo de garantir a sanidade dos produtos de origem vegetal, a qualidade dos insumos, a identidade e a segurança higiênico-sanitária dos produtos agropecuários.

www.facebook.com/cidasc.ascom/

captura de tela do boletim informativo FAEM