Foto: Ascom – Cidasc

Nesta terça-feira, 19, às 13 horas, houve a abertura dos estandes da 31ª edição da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – Exposuper, evento organizado pela Associação Catarinense de Supermercados – Acats. A Cidasc está presente no evento com um estande expondo o Selo de Conformidade Cidasc.

Quem passa pelo estande pode conferir produtos da empresa Moinho Jaraguá, que possui o selo desde 2016, e da empresa Arroz Amboni, que terá o selo a partir do próximo mês.

A Exposuper é um dos maiores eventos supermercadistas do país. Os principais objetivos da Exposuper são gerar oportunidades de negócios, proporcionar acesso a informações atualizadas, novas tecnologias e inovações, e promover a integração de todo o setor. São cerca de 250 expositores e, na última edição, estima-se que mais de 35 mil pessoas tenham passado pelo Complexo Expoville para prestigiar o evento.

Selo de Conformidade Cidasc

Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal  – Dicla do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, o SCC presta suporte às indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.

De acordo com a Gestora Estadual da Dicla, Valdirene Régia Bizolo Sommer, o processo de adequação leva em média um ano. Por meio de visitas técnicas, os profissionais da Cidasc identificam irregularidades no processo de fabricação e atuam em conjunto com as indústrias para adequá-las às normas vigentes.

O Selo precisa ser renovado de seis em seis meses, por meio da realização de uma nova auditoria na empresa que identificará oportunidades de melhoria na produção.

www.facebook.com/cidasc.ascom/