Foto: Departamento Regional da Cidasc de Tubarão

Na última quinta-feira (14), o Gestor Estadual de Inspeção Jader Nones e o Gestor Regional da Cidasc de Tubarão Conrado Medeiros dos Santos realizaram a entrega do certificado de Registro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) para o estabelecimento Pescaf Comércio de Pecados, localizado em Laguna, o segundo do ramo no estado a receber a certificação.

Jader Nones destacou a importância do selo SISBI que impõe altos padrões de segurança sanitária e qualidade dos produtos. Além de dar garantias aos consumidores, a certificação aumenta a competitividade da produção e o desenvolvimento do setor.

Os proprietários do estabelecimento, Fabrício Carneiro Martins e André Luiz Carneiro Martins, enalteceram o trabalho de todos os funcionários da empresa e, também, da equipe técnica, composta pela responsável técnica Juliana de Medeiros Gonçalves e pelo inspetor Eric Ibanez (convênio Prefeitura/Cidasc). Acrescentaram ainda que, com a ampliação da área de comércio para todo o território nacional, houve um importante incremento na geração de empregos e rendas na região.

Participaram da cerimônia de entrega do certificado SISBI os médicos veterinários oficiais Rafael Moraes, Margarida Yokemura e a equipe administrativa SIE -Cidasc do Departamento Regional de Tubarão. Também estavam presentes a secretária municipal de agricultura e pesca Patrícia da Silva Paulino e o gerente Hector Cardoso Candemil representando a prefeitura de Laguna.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal-SISBI, Integra o Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária-SUASA, que tem como objetivo garantir a identidade e a segurança higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal destinados aos consumidores através de procedimentos e métodos universalizados e aplicados equitativamente em todos os estabelecimentos com serviço de inspeção.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Tubarão