Foto: Alexandre Mees

Promovido pelo Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc o “Curso público para habilitação de Responsáveis Técnicos – RT’s para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem – CFO e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado – CFOC”. O curso que está acontecendo no Instituto Federal de Educação- IFSC, em Lages-SC entre hoje, dia 10 de maio e amanhã.

Com a presença do diretor institucional Marcos Roberto Pacheco e do diretor administrativo e financeiro Rodrigo da Silva Conceição, o curso tem como objetivo promover a habilitação de profissionais RT’s para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem – CFO e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado – CFOC, para produtos relacionados às plantas hospedeiras das pragas Neonectria ditissima (=Nectria galligena) e Monilinia fructicola. As pragas são responsáveis pelo cancro europeu das pomáceas e podridão parda dos frutos, respectivamente.

Durante o curso, os alunos irão aprender sobre diversas legislações e normas nacionais e internacionais para melhor cuidado, manuseio e a comercialização de plantas ou de produtos vegetais. Alem de aprender mais sobre as bactérias causadoras de doenças em maças e peras e métodos de prevenção e controle da Neonectria ditissima e Monilinia fructicola.

 

Para acompanhar os cursos promovido pela Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, acesse: www.cidasc.sc.gov.br/cursos/cursos-cfocfoc/

Fonte: Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc.

 

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom