Na  última quarta-feira (2), a Cidasc realizou uma ação de fiscalização agropecuária em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina. Com apoio do Posto 10 da PMSC Rodoviária – Sgto Lídio, comandante do posto, e os soldados Maxwell Moraes e Rafael Costa –  e a van de fiscalização agropecuária cedida pelo departamento regional de Blumenau, a ação aconteceu na rodovia SC-114, que liga Lages a São Joaquim. Foram fiscalizados os documentos de trânsito de maçãs (PTV), de animais (GTA) e defensivos agrícolas, além de produtos e subprodutos de origem animal.

Da esquerda para Direita, Vinicius Porto, Zelia Bertoletti, Cláudia Duarte, Felipe Zaparolli, Diego Gindri e Bernard Borchardt. Foto: Departamento Regional de Lages

No período da fiscalização, das 14h às 16h, vários veículos foram abordados e suas cargas e documentações conferidas. A PMSC Rodoviária por sua vez, verificou a documentação dos veículos e de seus condutores. A parceria entre a PMSC e a CIDASC tem gerado bons resultados; os órgãos realizam orientações e, quando necessário, autos de infração, visando o melhor resultado para a comunidade.