Foto: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira, 4, a palestra “Legislação e responsabilidades nos eventos com aglomeração de equinos e bovinos”, ministrada no Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- Cidasc de Campos Novos, pelos médicos veterinários Eleanora Schmitt Machado e Fábio de Carvalho Ferreira, responsáveis pelos programas Sanidade dos Equídeos e Sistema de Identificação Individual e Rastreabilidade de Bovinos e Bubalinos de Santa Catarina- SRBOV-SC.

O Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos reforçou aos promotores de eventos e médicos Veterinários que atuam como Responsáveis Técnicos (RT), a importância da documentação envolvida na oficialização do evento, o relatório de movimentação, e as responsabilidades do promotor e do RT.

O secretário adjunto da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho, participou do evento, trouxe apoio e estímulo para os técnicos e organizadores de eventos. Ao final da palestra, foi realizado uma nova reunião com o Sindicato Rural de Campos Novos e os médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal – PNCEBT, sobre os requisitos sanitários para os animais que participarão da  Expocampos, evento que acontecerá em Campos Novos no dia 17 deste mês.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos