Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Na última quinta-feira (26), o Departamento Regional da Cidasc de Criciúma realizou uma reunião sobre normas e procedimentos de inspeção. A reunião contou com agricultores do município de Timbé do Sul, o prefeito municipal Roberto Biava, a vice-prefeita e o secretário municipal da agricultura.

A reunião tratou sobre temas específicos de inspeção municipal, estadual e do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Foram apresentadas aos participantes as normas e procedimentos que os estabelecimentos devem seguir nos serviços de inspeção, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. Durante a  reunião, os agricultores presentes tiraram dúvidas sobre os procedimentos de atividades que envolvem produtos de origem animal.

“É muito importante levar até os agricultores este conhecimento sobre a produção de produtos, seja de origem animal ou vegetal, pois apesar de toda a informação que chega no meio rural ainda são visíveis as duvidas sobre este tema ” finaliza Eduardo Pesenti, Gestor Regional da Cidasc de Criciúma.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma