No início da tarde da última quarta-feira, 25, a Divisão de Investigação Criminal – DIC de Campos Novos, comandada pelos Delegados de Polícia Civil Fábio Faustino Pereira e Adriano Almeida, com o apoio dos fiscais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- Cidasc e Vigilância Sanitária, deflagrarem uma operação visando reprimir a venda proibida do famoso veneno conhecido por “chumbinho”, bem como da venda ilegal de agrotóxicos.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil informou ainda que várias denúncias acerca da morte de animais, mais precisamente de “cachorros”, alavancaram as investigações pela equipe da DIC, onde há suspeitas de que o veneno utilizado para a matança dos indefesos animaizinhos seria o famoso “chumbinho”.

Nesse panorama, os órgãos, Cidasc e Vigilância Sanitária, prestaram apoio aos policiais civis da DIC com o propósito de realizarem vistorias nas Agropecuárias da cidade.

Em dois dos estabelecimentos comerciais visitados pelos órgãos envolvidos na operação, dois proprietários um de 53 e o outro de 56 anos, foram presos em flagrante pela venda e armazenamento “irregular” de agrotóxicos, conforme dispõe a legislação vigente.

Cabe ressaltar que o famoso veneno conhecido por “chumbinho” não foi localizado em nenhum dos estabelecimentos vistoriados. Segundo o Delegado da DIC, o delito em apreço é passível de arbitramento de fiança pela Autoridade Policial. Ambos os conduzidos pagaram a fiança, oportunidade em que foram liberados, e assim, responderão o processo em liberdade.

Fonte: Simpatia FM

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom