Foto: Polícia Civil – Campos Novos

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Campos Novos, comandada pelos delegados Fábio Faustino Pereira e Adriano Almeida, com o apoio dos profissionais da Cidasc e Vigilância Sanitária, deflagraram no início da tarde desta quarta-feira (25) operação visando reprimir a venda proibida do famoso veneno conhecido por “chumbinho”, bem como da venda ilegal de agrotóxicos.

Importante salientar, que várias denúncias acerca da morte de animais, geralmente cachorros, alavancaram as investigações pela equipe da DIC.

Em verdade, há suspeitas de que o veneno utilizado para a matança dos indefesos animaizinhos seria o famoso “chumbinho”.

Diante disso os órgãos, CIDASC e Vigilância Sanitária, prestaram apoio aos policiais civis da DIC com o propósito de realizarem vistorias nas Agropecuárias da cidade.

Cumpre destacar que, em dois dos estabelecimentos comerciais visitados pelos órgãos envolvidos na operação, os proprietários, de 39 anos e de 53 anos, foram presos em flagrante pela venda e armazenamento irregular de agrotóxicos, conforme dispõe a legislação vigente.

O famoso veneno, conhecido por “Chumbinho” não foi localizado em nenhum dos estabelecimentos vistoriados.

Segundo o Delegado da DIC, o delito em apreço é passível de arbitramento de fiança pela Autoridade Policial.

Ambos os conduzidos pagaram a fiança, oportunidade em que foram liberados, e assim, responderão o processo em liberdade.

Fonte: Michel Teixeira Notícias

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom