O Posto de Fiscalização Agropecuária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) localizado na BR 101, no município de Torres, que atua no mesmo espaço físico com a fiscalização tributária do Rio Grande do Sul, será temporariamente transferida para o posto da Polícia Rodoviária Federal- PRF, no Bairro Vila São João, também em Torres. O espaço de recuo que serve de estacionamento para os caminhões está sendo reformado e o prazo para conclusão é de aproximadamente 60 dias.

Foto: Departamento Regional de Criciúma

Os trabalhos de fiscalização estão sendo desenvolvidos normalmente com o auxílio de um veículo adaptado para realização destas atividades. “Vamos continuar fazendo os trabalhos de fiscalização que já vinham sendo feitos, pedimos a colaboração de todos para que neste período consigamos atender a todos com a mesma agilidade e acima de tudo responsabilidade para manter o status sanitário diferenciado em nosso estado” afirma o gestor do Departamento Regional de Criciúma, Eduardo Damineli Pesenti.

O sistema de fiscalização agropecuário funciona o ano inteiro, 24 horas por dia, sete dias por semana para garantir que todo produto de origem animal e vegetal que entra no estado não apresente risco para os consumidores e sua própria espécie. Ao todo, são 63 barreiras distribuídas nas fronteiras com os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná e com a Argentina.