O Projeto Sanitarista Junior 2018 do Departamento Regional de Rio do Sul inicia suas atividades de Educação Sanitária nos municípios de Rancho Queimado, primeira cidade a receber o Projeto, e Angelina. O objetivo do Projeto é expandir o conhecimento sobre as funções da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola – Cidasc e apresentar aos alunos conteúdos sobre agroecologia e sanidade no ambiente rural.

Em Angelina, no Núcleo Escolar José João Heck, o Sanitarista Junior começou para um total de 18 alunos das terceiras séries; E em Rancho Queimado, na Escola Básica Roberto Schutz, para um total de 16 alunos das terceiras séries.

Foto: Patricia Mayer

O lançamento do Projeto nessas escolas contou com a presença dos médicos veterinários Patricia Mayer e André Aguiar Bessa e do Gestor Regional de Rio do Sul, Raul Imhof Junior. Na ocasião das cerimônias de lançamento com os alunos e professores, foi também realizado um Pré Teste padronizado com perguntas referentes ao que os alunos sabem sobre a Cidasc e sobre Defesa Sanitária Animal e Vegetal. São 10 perguntas para respostas sem consulta e sem conhecimento prévios.

No final do ano, quando terminarem o curso do Sanitarista Junior, farão o mesmo teste para então ser avaliado o que foi aprendido e assimilado.

Fonte: Patricia Mayer

Mais informações à imprensa