As escolas municipais Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, e Aurora Péterle, de Alto Rio Maina, visitaram a sede da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em Criciúma, na última quinta-feira (22). A visita faz parte do Projeto Sanitarista Junior, criado pela Cidasc em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação, que tem como objetivo promover a mudança de atitudes e comportamentos diante dos problemas sanitários desde o período escolar. As duas escolas fazem parte do projeto por estarem localizadas em comunidades rurais.
Além de terem uma palestra com João Natalino Martins, classificador da Cidasc de Criciúma e coordenador regional do Projeto Sanitarista Junior, com auxílio da responsável pela empresa em Siderópolis, Giovanna Hermann, os alunos também conheceram os equipamentos usados para a realização de trabalhos desenvolvidos pelo órgão.
Neste ano, o projeto entrou em sua quarta edição com novos materiais didáticos como o Livro do Professor e o Caderno de Atividades dos Alunos. O material foi desenvolvido com assessoria pedagógica, através de recursos oferecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Confira mais imagens da visita:
Saiba mais sobre o Projeto Sanitarista Junior clicando aqui.
Mais informações à imprensa
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom