Esse ano o Projeto Sanitarista Junior, que está em sua quarta edição, será implantado pelo Departamento Regional de Campos Novos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, na Escola Isolada Municipal da Encruzilhada- uma instituição multisseriada do meio rural, que fica na localidade da Encruzilhada e abrange alunos do 1º ao 5º ano.

Com novos materiais didáticos como o Livro do Professor e o Caderno de Atividades dos Alunos, foi realizada, na última sexta-feira, 23, a capacitação das professoras que atuarão no projeto, Vera Lúcia M. Lago e Almerinda A. de O. Korb, com a presença da diretora das escolas multisseriadas Marilice P. Gauger.

Saiba mais

O Projeto Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Defesa Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.

Foto: DR de Campos Novos

Mais informações à imprensa