Através das adequações que estão sendo implantadas e pelo desenvolvimento do Programa de Auto Controle de Produção- PAC’s, com verificações em registros auditáveis, o departamento de controle de qualidade do Laticínios Salubi, de Campo Alegre/SC, em cumprimento às normas do Serviço Estadual de Inspeção-SIE, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- Cidasc, recebeu o Registro do SIE atualizado.

Foto: Departamento Regional Cidasc de Mafra

A entrega do Certificado de Registro SIE foi realizada pelo ao proprietário Ronei Milchevsky, com a presença dos seus filhos, colaboradores da indústria, pelo Gestor Regional da Cidasc de Mafra, Fabiano Franco Santos e Gestor Administrativo, João Altino Pires. Também estavam presentes os técnicos médicos veterinários do SIE/Cidasc, Alexandre Viedo Rodrigues e José Ruy A. Leite Filho, o inspetor habilitado, Marcos José Farias e a responsável técnica, Caroline Barkemeyer.

Atualmente a Salubi, uma indústria familiar, está em fase de conclusão das obras pelo Processo de Reforma e Ampliação aprovado pelo SIE/Cidasc, onde se espacializou na produção de iogurte natural cremoso e consistente, com sabores definidos pela própria polpa de frutas. Tudo começou em 1994 e é gerenciado até hoje por uma família tradicional do município de Campo Alegre, no alto da serra do planalto norte de Santa Catarina, e seguem com o objetivo de obter do selo de Registro SISBI, para a certificação de comercialização de seus produtos a nível nacional, frente a grande procura por comerciantes dos outros estados.

Pela sua localização, a origem da matéria-prima é exclusiva, proporcionando um leite com características próprias da região pelo seu microclima diferenciado. A qualidade é certificada pelas Boas Práticas de Fabricação de seus produtos fabricados dentro das normas do SIE/DEINP/CIDASC.

Fonte: Departamento Regional Cidasc de Mafra –  Serviço de Inspeção Estadual – SIE/CIDASC-Mafra/SC

Mais informações à imprensa