A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc esteve presente no II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil através do engenheiro agrônomo Geovani Pedro de Souza.

Foto: Divulgação

O evento trouxe  temáticas que trabalham com os desastres tecnológicos e a gestão de produtos perigosos, que envolve, entre eles, produtos agrotóxicos, os quais estão sob a responsabilidade da Cidasc, que é o órgão estadual responsável pela fiscalização deste insumo agrícola. O evento é importante para o intercâmbio de conhecimento e experiência entre órgãos e instituições, públicas e privadas, nacionais e internacionais.

O objetivo do evento é “Debater sobre a importância das políticas públicas e sua intersetorialidade na redução de risco de desastres, e sua inter-relação com as mudanças climáticas, os migrantes e refugiados, os modelos e opções de desenvolvimento, a segurança pública, a logística humanitária, as ameaças e vulnerabilidades”.

Foram 50 palestras nacionais e internacionais, além de atividades complementares destinadas a aumentar o senso de percepção de risco da sociedade brasileira.

Fonte: Geovani Pedro de Souza

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom