Foto: Prefeitura Municipal de São Lourenço

Uma reivindicação de décadas das lideranças políticas e empresariais de São Lourenço do Oeste se tornará realidade, o município será contemplado com uma Barreira de Ingresso Sanitário.

No sábado, 10, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- Cidasc, Enori Barbieri, entregou ao gerente regional da Cidasc Diogo Deotti de São Lourenço do Oeste, a Ordem de Serviço autorizando o início dos trabalhos. O ato aconteceu na Barreira Sanitária da Cidasc situada às margens da Rodovia SC 157 e contou com a presença de diversos representantes da classe empresarial, já que a ação beneficiará o empresariado local, em especial as indústrias alimentícias do município e comércio de derivados de origem animal.

O gestor Diogo Deoti enfatiza que a ação possibilitará o ingresso em Santa Catarina, por São Lourenço do Oeste, de todos os produtos e subprodutos de origem animal. Segundo o gerente, trata-se da concretização de uma antiga reivindicação de empresários locais do setor alimentício.

Foto: Prefeitura Municipal de São Lourenço

Dentre os produtos que poderão adentrar no estado pela barreira de ingresso, destaque para ovo e leite em pó, ovo e leite in natura (inspecionados), carnes in natura ou processadas (inspecionadas), etc.

O gerente ressalta que até o momento, os produtos e subprodutos de origem animal só podem adentrar em Santa Catarina pelo Corredor Sanitário de Abelardo Luz ou Dionísio Cerqueira.

O presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste- Acislo, Márcio Nierotka; e da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL Beni Roque Negri, salientam que a classe empresarial comemora esta ação reivindicada há muito tempo pelas duas entidades junto às lideranças políticas. A Barreira de Ingresso Sanitário implantada em São Lourenço vai implicar em economia para as empresas, diminuindo custos na aquisição de matéria prima, diz Márcio.

Ações

Para ser transformada numa Barreira de Ingresso, estão sendo realizadas diversas modificações na barreira atual como ampliação do pátio de fiscalização, instalação de um arco novo para pulverizar os veículos em caso de emergências e principalmente a contratação de mais efetivos, em especial barreiristas e médicos-veterinários.

A Barreira de Ingresso será inaugurada até o final de abril e funcionará na Barreira já existente às margens da Rodovia SC 157.

Fonte: ADR de São Lourenço do Oeste

Juliana Balotin