A CIDASC participará das atividades da VII Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense. Nos dias 13,14 e 16 de março, Ademilson Barreiros da Silva, assistente administrativo da CIDASC e Secretário do Comitê Jacutinga, abordará o tema “Água, poluição e meio ambiente” durante palestras em escolas de Arabutã e Concórdia, oeste do estado. As palestras fazem parte do Programa Sanitarista Junior , coordenado pela médica veterinária Fernanda Zordan Fontana e o engenheiro agrônomo Daniel Volnei Canabarro.

Projeto Sanitarista Junior em Concórdia/SC (junho/2016) – Foto Ascom/CIDASC

A Semana é um dos principais eventos de mobilização e reflexão do estado de Santa Catarina relacionado ao “Dia Mundial da Água”, comemorado no dia 22 de março. Ao longo de 22 dias, de 02 de março a 14 de abril, estão previstas 39 atividades, entre palestras, oficinas, capacitações técnicas e caminhadas ecológicas. Mais de 30 entidades regionais, sob a coordenação do Comitê Jacutinga, promovem e participam da Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense.

Neste ano, o tema proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas) é “Soluções Naturais para a Água”. Com a campanha “A resposta está na natureza”, a abordagem terá como foco estratégias de preservação e restauração ambiental que podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

Para mais informações sobre a VII Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense, acesse: www.comitejacutinga.com.br

Mais informações à imprensa