Arte: Ascom/Cidasc

O projeto está no quarto ano e nas edições anteriores contemplou quatro escolas de São Miguel do Oeste. A intenção, segundo o gerente regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola – Cidasc, Claudio Trombetta, foi expandir o projeto para que outras crianças tenham conhecimento mais abrangente sobre os temas focados na sanidade animal e vegetal.

Serão trabalhadas turmas do sexto e do sétimo ano de duas escolas, uma de São José do Cedro e outra de Dionísio Cerqueira. O projeto deve envolver cerca de cem estudantes por escola, os quais receberão apostila e materiais de suporte.

Ele explicou que o Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais e comerciantes se tornem agentes multiplicadores da Defesa Sanitária Agropecuária, por meio de atitudes de comprometimento e consciência sanitária.

Trombetta lembra que no final do ano as turmas fazem redações. Os textos escolhidos pela equipe da Cidasc ganham prêmios.

Fonte: Rede Peperi