Foto: Joana Reichert – Rede Peperi

A entrega da certificação que permite a venda dos produtos da agroindústria para todo o estado ocorreu na tarde desta quarta-feira, 28.

O prefeito Lúcio Mallmann, que participou do evento, considera que a entrega do certificado é uma valorização para o trabalho que esta empresa do município vem desenvolvendo e um incentivo para que outros agricultores também se tornem empreendedores.

A agroindústria localizada na linha Entre Rios, Iporã do Oeste, emprega mão de obra familiar e atua no mercado de lácteos há 20 anos.

O proprietário do laticínios, Eldon Jantsch, explica que hoje são produzidos três produtos, sendo o leite pasteurizado e dois sabores de bebida láctea.

Com a certificação, a agroindústria pretende passar a produzir creme de leite, queijo e mais sabores de bebida láctea e iogurte.

Hoje toda industrialização é feita com produção de leite próprio da propriedade. Os produtos são vendidos no município e fornecidos para a merenda escolar.

O Laticínios Alvorada passou por cinco etapas até a obtenção da certificação.

O gerente da Cidasc, Claudio Trombetta, explica que, por ordem, as etapas são a apresentação da documentação da empresa, a análise e aprovação das plantas digitais, a análise documental e a vistoria final e registro do Sistema de Inspeção Estadual, o SIE.

Trombetta avalia que, assim como o Laticínios Alvorada, há muitos agricultores que têm capacidade de empreender, gerar renda e emprego no município, basta que vençam o medo da burocracia.

Fonte: Rede Peperi