A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc esteve presente na abertura da 20ª edição do Itaipu Rural Show, evento de agronegócio que reúne mais de 350 expositores de todos as áreas do setor. O objetivo do evento é mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do agronegócio, evento direcionado as empresas rurais e profissionais da área.
O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, esteve presente na cerimônia de abertura do evento, junto com Moacir Sopelsa, Secretário de Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Claudio Post, Presidente da Fecoagro, entre outras
A Companhia apresentou aos produtores e empresários o e-Origem, tecnologia que permite ao consumidor saber onde é produzido o alimento o qual consume. Todos os produtores cadastrados no programa são certificados com um QR Code que é destacado na embalagem dos produtos para que os consumidores possam ter acesso aos dados da produção do mesmo.
Como funciona o e-Origem
Confira o funcionamento do método desenvolvido pela Cidasc para rastrear a produção de horti-fruti no Estado, em quatro passos:
1 – O agricultor se cadastra na plataforma e-Origem, da Cidasc, e fornece informações sobre as culturas, métodos de produção e localidade, por exemplo;
2 – A Cidasc gera um QR code para esse agricultor;
3 – O código deverá ser impresso e colado na embalagem de cada item;
4 – Em feiras e supermercados, os consumidores podem escanear o código e obter as informações, bem como visualizar imagens da localidade onde é produzido o alimento.
Galeria de Imagens
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom