Alunos do 5º ano da Escola Reunida Catulino Onofre Rosa, de São João do Itaperiú, participaram na última sexta feira, 15, da entrega dos certificados do Projeto Sanitarista Junior, desenvolvido pelo Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Joinville.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Joinville

Cerca de 30 alunos receberam o certificado. Em ritmo natalino, a manhã dos novos Sanitaristas Juniores foi cheia de atividades descontraídas, a direção e os professores da escola organizaram o evento, que contou com a presença do Papai Noel.

Os profissionais do Departamento Regional da Cidasc de Joinville parabenizaram os alunos e agradeceram os profissionais da educação envolvidos nas ações, garantindo o sucesso do Projeto. “Foi um momento de emoção e de compromisso para o próximo ano, pois já estamos com a definida e o projeto continuará sendo desenvolvido no município com novas turmas, contando com muitas atividades em sala de aula e saídas de campo”, declarou o técnico em agropecuária da Companhia Odair José Mantoanelli.

Sobre o Projeto
O Projeto Sanitarista Junior tem como objetivo promover a mudança de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários desde o período escolar, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente.

Fonte: Odair José Mantonelli/ Departamento Regional da Cidasc de Joinville