Foto: Cidasc – Araranguá

Nos dias 04 e 07 de dezembro, foi realizado o encerramento do Projeto Sanitarista Jr. nas escolas parceiras de Araranguá.

O projeto da CIDASC, no município, contou com a parceria da Prefeitura e das instituições privadas Arasul e Prodapys.

O objetivo é ensinar temas referentes a Defesa Sanitária Agropecuária, sensibilizando nossos adultos do futuro para uma consciência de responsabilidade e cooperação para a economia e a saúde do meio ambiente de forma integral, e aproximar um pouco mais da comunidade, este órgão estadual, através dos pequenos.

Na escola Almerindo Manoel da Luz, os alunos do 4º e 5º anos matutinos, participantes do Sanitarista Jr, fizeram diversas demonstrações do conteúdo aprendido. Apresentaram paródias, manequim de bovino com os brincos de identificação oficial, explicando sua função, e também a exposição de alguns dos trabalhos realizados ao longo do desenvolvimento do projeto.

Na escola Otávio Manoel Anastácio, os alunos do 4º ano vespertino, participaram de uma gincana, respondendo a perguntas sobre a Defesa Sanitária Agropecuária. O local escolhido foi o pátio do Parque Ecológico de Maracajá, onde eles fizeram a trilha e observaram os animais que são acolhidos e expostos no local.

Nas duas ocasiões, estiveram presentes o Gestor Regional da CIDASC, Eduardo D. Pessenti, a Responsável Regional pelo projeto, Paula Grechi Gerhardt de Almeida e os colaboradores do mesmo, Vanessa C. Del Môro e Gilson R. R. de Brito, do escritório de Araranguá, e João Natalino, do escritório do Turvo.

Além dos colegas da Companhia, acompanharam os eventos a Secretária da Educação, Ariane de Almeida e a Diretora do Ensino Fundamental, Tomásia Farias, que forneceram os prêmios do Concurso Cultural. Foi entregue um tablet para a melhor redação, no 5º ano e um para o melhor desenho de cada 4º ano.

Todos os alunos participantes receberam um certificado de Sanitarista Jr. e com ele, a missão de passar adiante e botar em prática o conhecimento adquirido.

Este ano, o projeto foi desenvolvido em 4 escolas, na Regional de Criciúma. Duas em Araranguá, uma em Sombrio e uma em Timbé do Sul.

A CIDASC agradece a todos os envolvidos, principalmente aos diretores das escolas, professores e alunos.

Paula Grechi Gerhardt de Almeida
Médica Veterinária
CIDASC – Araranguá

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom