Foto: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Campos Novos realizou na última terça-feira, 5, encerramento das atividades deste ano do Projeto Sanitarista Junior na Escola Rafaela Pizzeti Supp, em Celso Ramos.

Os Sanitaristas Juniores  apresentaram um trabalho sobre a importância das abelhas, do mel e derivados, realizado com a orientação e supervisão da professora de Ciências. Além disso, os alunos produziram as redações para participação do concurso cultural, que premiou a aluna Bianca Terres com um tablet, por ter ter produzido o material que mais representou os temas abordados durante o Projeto.

Estiveram presentes os alunos do 8º ano, as professoras de Ciências Edinéia e de Língua Portuguesa Romilda; o médico veterinário conveniado Carlos Tabajara Melo; a Secretária Municipal de Agricultura Márcia Surdi; a Gestora do Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos, Edilse Vieira Branco, e a Responsável Regional pela Defesa Sanitária Animal, Karen Sandrin Rossi.

No dia 7, também foram encerradas as atividades no Grupo Escolar Horizonte , no município de Zortéa. O Projeto foi encerrado com a participação de 45 alunos.

Fonte: Edilse Vieira Branco