A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou hoje, 28, a entrega de mais um Selo de Conformidade Cidasc – SCC. Este conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria da Agricultura e da Pesca e do Programa SC Rural. A Empresa destaque é a Serra Frutas, empresa beneficiadora de maçãs localizada no município de São Joaquim. As atividades de armazenagem da empresa tiveram início em fevereiro de 2011 e as de classificação, em março do mesmo ano. Em seu início, a atividade empregava 40 funcionários e hoje conta com 188 trabalhadores divididos em dois turnos.

Foto: Jaqueline Vanolli

Atualmente com uma produção diária de 8.000 caixas de maçã, a empresa recebeu o SCC em uma cerimônia realizada na sede social da empresa, em São Joaquim. Os principais mercados da empresa se encontra em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Pernambuco, Ceará e Bahia.

Dentre os convidados da cerimônia, estiveram presentes: Enori Barbieri, Presidente da Cidasc; Giovani Nunes, Prefeito de São Joaquim; Sandrigo Pereira Campos, Secretário Municipal da Agricultura; Solange Scortegagna Pagani, Secretária Executiva de Desenvolvimento Regional e outras autoridades da região.

Neste ano, já foram certificadas a Cerealista Grão em Grão, que atua no segmento de grãos; a Alhos Kaluke, que trabalha na fabricação de alimentos a base de alho in natura, como temperos, molhos e cremes para torradas; a indústria de Polvilho Finardi, que atua no seguimento de farinha de mandioca; a Ervateira Seleme, que se dedica ao processamento de erva-mate e a Perboni e Perboni, especializada no processamento de maçã, ameixa e pera no estado.

Sobre o Selo de Conformidade Cidasc – SCC

O Selo de Conformidade Cidasc é um projeto que visa garantir que a produção do alimento foi realizada de maneira controlada, os manipuladores foram treinados e o produto passou por análises antes de ir para o mercado. Proporcionando aos produtores de alimentos uma ferramenta, capaz de orientar quanto a produção segura de alimentos, de modo a evitar eventos de contaminação. Com o SCC, os estabelecimentos passam a operar rigorosamente sob os ditames legais, a Cidasc colabora para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalece as marcas comerciais, mantendo o Estado de Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros. Para saber sobre essa e outras ações da Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, clique aqui.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/